segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sexta-Feira (Cracolândia)

Acordei já sabendo que algo bom iria acontecer comigo, mais não estava tão preparado e/ou motivado para saber o que era.
Era dia 8 de agosto de 2009, 1ª sexta-feira do mês, era dia de nós da Igreja Batista da Graça irmos até a Cracolândia ajudar de alguma forma o projeto CENA, que ajuda os moradores de rua e viciados a tentar uma recuperação.

Durante todo o dia um sentimento de ansiedade me acompanhava, mas algo de estranho estava acontecendo em mim, parecia medo, parecia insegurança, realmente estava com medo do que encontrar lá.

Chegamos na Cracolândia aproximadamente 21:40, alguns grupos já haviam saído a campo, então chegaram aos meus ouvidos algumas noticias.

1º: Nosso grande amigo Kassab está espalhando os moradores de rua, ou seja, ele vai até aquela região, retira muitas pessoas e leva a outros lugares (sabe Deus onde).

2º: Nosso grande amigo Kassab proibiu a distribuição de comida nas ruas, ou seja, ele tirou a comida e tirou quem precisava de comida.

Deu a entender que qualquer tipo de trabalho ali agora seria inútil, já que as pessoas vinham em nossa direção justamente pela comida. Porém, o pastor João, responsável pelo projeto disse que o trabalho estava apenas se iniciando, justamente por isso iríamos chegar até aquelas pessoas sim, mais munidos da Palavra e do amor.

A partir dai o desafio foi maior, mas encarei o desafio (apesar de quase desistir). Ouvimos muitas histórias, muitas histórias mesmo, e Deus pela segunda vez (decorrente a minha segunda visita) me mostrou que meus problemas são mínimos. Deus me fez entender que todo meu esforço ali ainda era pouco.

Deus me abençoou muito, a cada história que eu ouvi, cada abraço que dei, cada palavra que ouvi (um simples "fiquem com Deus"), tudo em um conjunto me ensinou muita coisa, e Deus me mostrou onde realmente precisam de nós e principalmente dEle.

A partir daqui não sei dizer o quanto a minha vida foi renovada, e nem posso dizer se eu abençoei tanto quanto fui abençoado, não sei mais descrever os sentimentos que me rodearam, mas se você quer sentir e descobrir esses sentimentos siga um conselho, vá a Cracolândia na próxima visita (dia 4 de setembro), deixe Deus usar sua vida, sei que Ele fará muito, a começar pela sua vida.

Deus os abençoe

Postado por Matheus Medola

7 comentários:

  1. nossa, esse realmente, sem duvida, um trabalho muito edificante, muito bom, apaixonante.
    Ir ali e dar um pouco de amor e carinho a pessoas que estão tão carentes e sedentas disto, mostrar e pregar com nossas vidas o que Deus é e faz por nos, e mostrar que eles não são diferentes, são tão amados e especiais para Deus como somos, e isto independe da situação deles.
    Pessoas que acreditam, tem fé, só precisão de apoio, força, amor, carinho, esperança, precisam de pessoas que se importam com a situação deles.

    Gloria a Deus, pela sua Graça,
    Viva ao Evangelho Maltrapilho.
    Gloria a Deus pela vida dos aniquilados, e exauridos, a Graça de Jesus veio para elas.

    ResponderExcluir
  2. Quando estamos na Igreja nos enchemos de alegria e ficamos entre quatro paredes, não enxergamos o que acontece fora dela, ser cristão é muito alem do que imaginamos. Temos que dar testemunho dentro da Igreja, no lar e fora dela.

    Dividir amor com as pessoas, não ficar apenas com palavras, palavras sem atitudes são apenas palavras. Fico contente que os Hermanos da IBG não ficam somente com palavras, mais tem atitudes. Eu se que isso nos renova a cada dia. Além de ajudar a missão cena e meu amigo Pr. João.

    Parabéns Mateus pelo artigo um beijo.

    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ver jovens de hoje em dia se empenhando naquilo que Jesus propôs como cristianismo.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela atitude de nos contar como foi essa experiência para você. Espero em Deus que essas atitudes se proliferem em nossa igreja e sejamos reconhecidos como aqueles que amam sem distinção de pessoas... abs.

    ResponderExcluir
  5. Sabia que voce levava jeito pro negócio! Voce é um menino muuuito especial, tem o dom de atrair as pessoas pra você. Muitas vezes Deus nos leva a lugares improváveis de maneiras mais improváveis ainda, para ali, nos dar experiências que nos marcarão pela vida toda e mudarão nossa forma de enxergar a vida, o próximo e principalmente o propósito de tudo isso aqui.
    Sempre confie que Deus tem o melhor pra você, sempre escute o que Ele tem a dizer e deixe Ele te levar onde quer, certamente o melhor lugar para estar é no centro da vontade de Deus e estou certa de que é onde você está nesse momento.
    Bjussss da sua irmã babona..rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Só quando saímos das quatro paredes, do conforto de nossas igrejas é que percebemos que o cristianismo vai muito além do que pensamos, do que vivemos.
    Um grande abraço, Suzane.

    ResponderExcluir
  7. amei mor... espero poder ir com você ainda....
    espero mesmo!!
    enquanto isso acompanho-te em oração.
    Amanda

    ResponderExcluir