terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mídia e Cristianismo - Parte 1

No último domingo, dia 16, conversamos sobre a mídia, sua influência e seu papel fundamental na manutenção da sociedade em que vivemos. Durante essa semana vamos colocar aqui no Blog diversos posts sobre este assunto.

Hoje, quero deixar para vocês um vídeo de um pastor americano revoltado com a conhecida "Teologia da Prosperidade". Teologia que utiliza principalmente os meios de comunicação de massa para disseminar um pensamento calunioso e sem base biblica.

Os veículos de comunicação são ferramentas poderosas para a divulgação do evangelho, o fato é que essa "teologia" não busca proclamar o nome de Jesus e seus ensinamentos, mas atrair o maior número de "fiéis", (detalhe: fiéis às igrejas e não a Jesus), e assim, lucrar, lucrar e lucrar.

Assistam e comentem sobre o uso da mídia para atrair pessoas para um evangelho falso e que não nos ensina andarmos como Jesus, mas transforma-lo em um Gênio da Lâmpada, ao qual devemos determinar, cobrar, exigir... (Mais do que três pedidos)..

Um comentário:

  1. Compartilho desse protesto de John Piper, uno-me a ele e passo a gritar que o evangelho não é um banco em que vc aplica seus desejos para render riquezas. O evangelo é o exercicio da graça divina, dos passos de Cristo.
    Que os anjos e todos digam amém a esse protesto. Beijos a todos da IBG, Elienai

    ResponderExcluir