Acordei já sabendo que algo bom iria acontecer comigo, mais não estava tão preparado e/ou motivado para saber o que era.
Era dia 8 de agosto de 2009, 1ª sexta-feira do mês, era dia de nós da Igreja Batista da Graça irmos até a Cracolândia ajudar de alguma forma o projeto CENA, que ajuda os moradores de rua e viciados a tentar uma recuperação.
Durante todo o dia um sentimento de ansiedade me acompanhava, mas algo de estranho estava acontecendo em mim, parecia medo, parecia insegurança, realmente estava com medo do que encontrar lá.
Chegamos na Cracolândia aproximadamente 21:40, alguns grupos já haviam saído a campo, então chegaram aos meus ouvidos algumas noticias.
1º: Nosso grande amigo Kassab está espalhando os moradores de rua, ou seja, ele vai até aquela região, retira muitas pessoas e leva a outros lugares (sabe Deus onde).
2º: Nosso grande amigo Kassab proibiu a distribuição de comida nas ruas, ou seja, ele tirou a comida e tirou quem precisava de comida.
Deu a entender que qualquer tipo de trabalho ali agora seria inútil, já que as pessoas vinham em nossa direção justamente pela comida. Porém, o pastor João, responsável pelo projeto disse que o trabalho estava apenas se iniciando, justamente por isso iríamos chegar até aquelas pessoas sim, mais munidos da Palavra e do amor.
A partir dai o desafio foi maior, mas encarei o desafio (apesar de quase desistir). Ouvimos muitas histórias, muitas histórias mesmo, e Deus pela segunda vez (decorrente a minha segunda visita) me mostrou que meus problemas são mínimos. Deus me fez entender que todo meu esforço ali ainda era pouco.
Deus me abençoou muito, a cada história que eu ouvi, cada abraço que dei, cada palavra que ouvi (um simples "fiquem com Deus"), tudo em um conjunto me ensinou muita coisa, e Deus me mostrou onde realmente precisam de nós e principalmente dEle.
A partir daqui não sei dizer o quanto a minha vida foi renovada, e nem posso dizer se eu abençoei tanto quanto fui abençoado, não sei mais descrever os sentimentos que me rodearam, mas se você quer sentir e descobrir esses sentimentos siga um conselho, vá a Cracolândia na próxima visita (dia 4 de setembro), deixe Deus usar sua vida, sei que Ele fará muito, a começar pela sua vida.
Deus os abençoe
Postado por Matheus Medola