sexta-feira, 7 de maio de 2010

minha Vida, minha História, meu Amor?


Faz dois dias que o Corinthians foi eliminado da Libertadores da América. Como bom palmeirense aproveitei a oportunidade para “brincar” com meus amigos “rivais”. E “zoar” um corinthiano é uma das coisas mais divertidas do mundo porquê poucos seres humanos ficam mais nervosos, irritados ou até mesmo ofendidos com uma coisa tão banal. Banal porquê a grande maioria deles não ganha ou perde nada com o futebol! Você pode chingar a mãe do “cabra”, mas não pode falar do Corinthians…

Pois bem, no mesmo dia li esta matéria na internet: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/05/canal-que-exibe-south-park-quer-lancar-desenho-com-jesus-cristo.html

Os criadores de South Park, um desenho politicamente incorreto, lançarão um desenho onde entitulado “JC” “a animação mostrará Jesus como alguém que quer sair da sombra de seu "poderoso porém apático" pai e deseja viver uma vida mundana e tranquila em Nova York.”

Ai eu paro e penso….ptz, será que se cada um de nós defendessemos o nosso Salvador, a razão de nossas vidas, o Alpha, o Omega, o nosso Rei (pelo menos é o que cantamos nos momentos de louvor da igreja) assim como nós defendessemos nosso time de coração, isso aconteceria? Será que se nos posicionassemos não só quanto a isso, mas com relação a tantos assuntos ligados a nossa fé como a homossexualidade, aborto, sexo, corrupção…será que nossa sociedade estaria no “pé” em que está? Será que teria uma igreja “evangélica” de frente pra outra pregando cada uma o Jesus que lhe convém? Será que um desenho que satíriza a Jesus Cristo seria exibido na televisão?

Quando alguém fala do seu time, o que você faz? E quando falam de Jesus?

3 comentários:

  1. Olá Amigão,

    Gostei do texto, acredito que isso vai mudar quando os Cristão tiverem mais atitudes do que palavras.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo Hernani e com o Daniel, pois quando tivermos coragem de viver o que cantamos e pregamos, talvez o Jesus hoje ridicularizado, se torne relevante.

    ResponderExcluir