Como combinado, mais comentários sobre o livro. Comente você também!
Quem: Marcos Nonato –Blog Jovem Peregrino - IBG
Apesar de toda crítica que já foi e ainda está sendo feita em relação ao livro, com acusações de ser um livro defendendo o universalismo e até mesmo o espiritismo, dentre outras coisas, gostei da iniciativa e do conteúdo.
A Cabana é um livro de linguagem simples, com uma mensagem muito clara a respeito de como o cristão deve encarar o sofrimento, a personalidade (ou pessoa?) de Deus e a limitação das instituições humanas em representar o divino.
Penso que essa singela obra poderia ser o livro-base para uma classe de novos convertidos e não todo o costumeiro “proselitismo-legalista-judaico-cristão” que fazemos.
Quem: Comissária Nin@!! – Yahoo respostas
Achei o livro A Cabana, super envolvente, renovador de valores em um mundo cheio de superficialidades e preconceitos q temos hoje. O livro até possui característica de ser de auto-ajuda, para pessoas q perderem entes queridos. Muita audácia ( digo isso porque existem tantos preconceitos) do autor de colocar uma mulher negra como sendo Deus, em um mundo cheio de preconceitos. Mas acho que A cabana além de ser envolvente, emocionante e renovador, ele insere valores em como ver Deus, como julgá-lo, e muitas perguntas q fazemos em nosso cotidiano, tipo Por q deus não me ajuda? Mack perdeu Missy e ficou revoltado e queria acertar as contas com Deus! E um livro envolvente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
e os comentário das pessoas q não gostaram do livro? gostaria de saber o motivo!!!
ResponderExcluirO Papo cabeça tem sido uma sala cada vez mais empolgante com seus assuntos e debates... hj tivemos mais um debate muito interessante sobre "A CABANA" que nos levou a vários questionamentos e reflexões.Fica aqui o nosso convite para que todos que estão acompanhando pelo blog venham e participem das aulas.
ResponderExcluirDeixo dois trechos do livro muito interessante ao menos ao meu ver.
"Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido."
"No princípio era o VERBO ...confessar,arrepender, crescer,viver, amar, os humanos, por outro lado, gostam de transformá-lo em substantivo..."