O Papo Cabeça deste domingo foi bem diferente. A proposta do debate era discutir sobre o que é Adoração e suas implicações na vida do jovem Cristão. Patricia Mendes e Hernani Medola, integrantes do ministério na IBG, dirigiram o encontro.
Mas, enfim, o que é Adoração? Segundo o grupo presente, trata-se de algo muito maior do que música e expressões artísticas. Ela envolve redenção, compromisso, gratidão, louvor, alegria e, acima de tudo, um estilo de vida diferenciado. “Deus nos propõe uma vida de qualidade e abundante, adorá-lo é entender que não merecemos, mas buscamos viver esta excelência de vida em todos os âmbitos”, diz Patricia. “As expressões artísticas, como a música, devem ser frutos desta redenção”, completa Hernani.
Questões importantes foram levantadas no sentido de se entender a responsabilidade que um ministro de música tem. Muitas igrejas dão a estes a incumbência de “levar a congregação à adoração”, mas não é bem assim. A adoração é algo muito pessoal, não podemos dizer “Agora vou adorar”, pois o cristão deve viver em adoração. Além disso, o ministro está ali diante do Senhor utilizando a música, por exemplo, como facilitador de uma consagração e culto, não tendo a responsabilidade por aqueles que negligenciam este momento, pois cada um dará conta de si mesmo (Rm 14: 12).
O grupo discutiu ainda sobre a maneira como as pessoas expressam sua adoração, sobre aqueles que veneram os ministros, músicos e levitas, buscando um ídolo e não ao Senhor. Falou-se ainda da forma como o ministério de música da IBG escolhe as músicas e estrutura uma celebração.
Como podem perceber, os assuntos discutidos no Papo Cabeça estão cada vez mais interessantes e queremos estendê-los sempre aqui no Blog. Por isso, coloque seu palpite sobre o assunto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Deus busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Isso significa adorar em todo o tempo, pelo que Deus é, não só (mas também)pelo que Deus faz.
ResponderExcluirUm estilo de vida que expressa a adoração a Deus, esse deve ser o nosso objetivo. Sempre.
Assino em baixo ao Hernani postou, adoração é em todo o tempo, nas minhas palavras, nas minhas atitudes nas quais devem refletir o caráter de Deus. Louvor, musica, alegra a alma, é um facilitador mas não o principal.
ResponderExcluir