“A arte é como uma flecha tem um alvo a atingir. Sempre.” Beto Silveira
Nos últimos domingos (30/08 e 06/09) falamos sobre a arte x cristianismo no Papo cabeça, do seu nascimento desde a pré-história onde o homem já era visto e vivenciava as suas expressões através das pinturas nas paredes até a atualidade (idade contemporânea).
Já havíamos falado de medo, igreja contemporânea, mídia e agora arte e percebemos que todas essas questões estão diretamente ligadas por trazerem a tona sentimentos e ferramentas que temos medo ou receio ou mesmo não queremos nos envolver por diversas situações.
A criação de uma obra de arte seja ela pintura, literatura, arquitetura, teatro, dança é feita através de inspiração (divina, natural, pessoal) e inquietação (desassossego, incômodo, desconforto do mundo) buscando novos mundos, novos horizontes ou simplesmente tentando mostrar a realidade e isso algumas vezes nos choca por não nos conhecermos e nem aos nossos sentimentos.
Vivemos rodeados pela legalização, para tudo temos regras para nortear nossas decisões e sentimentos, mas não podemos esquecer que não há regras para o amor de Deus em nossas vidas ele é incondicional.
Gostaria de saber mais como foi a aula? Entre em contato conosco.
Junia Cristina Bandeira
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu gostei muito da aula que tivemos. Inclusive deu para perceber como falar sobre arte é algo mais presente em nosso dia-a-dia do que imaginamos. Não damos importância, mas ela que, deste o inicio, nos faz sair da realidade, pensar em nossa condição humana. Além disso, ela que carrga pelos séculos uma história diferente, pintada, esculpida, escrita, etc.
ResponderExcluirA arte é muito importante, emqualquer forma, ela é a expressão do noss "Eu", consciente ou não. E com certeza está inserido no mundo do cristianismo. Mas muitas vezes acho que não valorizamos isso.
ResponderExcluirAcho que terei que fugir da minha sala de vez em quando...rsrs os assuntos do Papo Cabeça estão bem interessantes hein.
gostei muito do tema, e quem naum foi na última por medo da chuva perdeu uma brilhante representação teatral do Salmo 23 que teve apresentação única nesta data.
ResponderExcluirabs
Olá Galera!
ResponderExcluirParabéns pelo excelente trabalho até aqui. Vocês estão no Caminho certo.