segunda-feira, 20 de julho de 2009

Nosso cotidiano em pauta

Na semana passada, tivemos dois eventos interessantes para os jovens de São Paulo. A semana Jovem na Igreja Batista de Água Branca e o Interleste, realizado na PIB da Penha. Em ambos os casos o cotidiano do jovem cristão e sua interação com a sociedade foram tratados.

Assunto em alta num momento de incertezas para todos. Vivemos em um mundo em que tudo é relativo e que apresenta opções e alternativas para tudo. Nesse cenário, nós, que fazemos parte deste grupo, temos de entender qual o nosso papel e qual a nossa posição.

No Papo Cabeça, classe de jovens da IBG, a discussão em todo o semestre foi: Identidade. Qual a nossa postura, convicções, certezas a respeito de todas as questões e desafios colocados pelo mundão? Machismo, feminismo, homossexualismo, moda, mídia, etc...

A pergunta que fica para você, caro leitor, é: Quais contribuições encontros como estes podem trazer às nossas discussões e lutas diárias em prol do Reino? E caso tenha participado de algum encontro desses, conte-nos suas impressões.

5 comentários:

  1. Tive a oportunidade de ir aos dois congressos e dei uma passada na Semana Batista tbm.

    todos foram muito bons, especialmente as mensagens do Pr. Estevam na sexta e sabado, no interleste.

    lembrando que ainda tem o instituto de inverno dias 30, 31 e 1, na CohabI, com presença do PG e muito mais. Pra quem tiver a oportunidade de ir, vale a pena

    ResponderExcluir
  2. Achei bem bacana, eu fui na IBAB, mas gosto do Iterleste também.

    Acho que começamos tarde esses assuntos. Nossa igreja deveria se preparar para assuntos como estes. Hoje é que discutimos a presença de um travesti na igreja sendo que eles existem a quanto tempo?

    ResponderExcluir
  3. É galera... Nao é tarde não...Temos que falar sim...E primcipalmente nos enterarmos das coisas que estão ao nosso redor!! Acho que chega da época em que vivÍamos uma "crentisse" de alienação!! Estamos no mundo...Mas não fazemos parte dele!! Estamos inseridos neste contexto... Mas pra fazer a diferença e sermos influenciadores da nossa geração!!!
    NÃO E TARDE!!!! VMS EM FRENTE!!!!

    ResponderExcluir
  4. Estive no Interleste e na Ibab, gostei muito dos temas, acredito que isso nos ajude neste mundo Contemporâneo.

    ResponderExcluir
  5. Ñ acho q os assuntos começaram tarde, afinal faz tempo q é falado sobre... talvez, a linguagem tenha mudado e hj passamos a dar ouvidos. Só falta comerçarmos a agir...

    IJo 2:14b "Jovens eu os escrevi pq vc´s são fortes, e em vc´s a Palavra d Deus permanece e vc´s venceram o Maligno". (NVI)

    ResponderExcluir