quarta-feira, 29 de julho de 2009

Medo. De onde vem o seu?

O Papo-Cabeça, classe de jovens da IBG, traz este mês a série “Encontros”. O objetivo é colocar em discussão personagens distintos. Na última aula (26) o encontro foi entre Walt Disney e Ed René Kivtz, uma abordagem diferente para entender o que é ser cristão hoje, nesta sociedade cosmopolita, com valores mudados e com tudo muito relativo.

No próximo domingo (02), às 9h nosso o encontro será entre Max Lucado e Lenine. Trazendo como tema “Medo”. Todos nós sabemos que o medo é uma reação protetora e saudável do ser humano. O medo "normal" vem de estímulos reais de ameaça à vida. A cada situação nova, inesperada, que representa um perigo, surge o medo.

Mas e quando tudo tem causado medo e não conseguimos agir?

"Por isso não tema, pois estou com você; ñ tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa". IS 41:10

Venha, no Papo Cabeça discutir o seu ponto de vista! Domingo, às 9h.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Entendo que além do medo ser uma reação protetora e saudável do indivíduo, ele é aprendido e adquirido como quase todos os nossos comportamentos. Acredito que assim como aprendemos a ter medo, precisamos desenvolver o comportamento de confiança em Deus e adquiri- lo mesmo quando tudo à nossa volta nos faz sentirmos ameçados.
    Por fim, é buscar em Deus uma reação equilibrada dando ressignificados para os nossos medos e assim enfrentá-los.

    lembrem-se; Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do todo Poderoso pode dizer ao Senhor " Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio".

    ResponderExcluir
  3. (Continuação) rss...
    Abraços!!!
    Paula e Vagner Carvalho

    ResponderExcluir
  4. O lenine vai estar lah!!!!...uhuuu

    ResponderExcluir
  5. A vida anda tão depressa e com ela os nossos medos tbém vão se alterandó é como diz a música "Paciência" do Lenine :
    Enquanto todo mundo espera a cura do mal;
    E a loucura finge que isso é normal ...
    Será que é tempo que lhe falta prá perceber?
    Será que temos esse tempo prá perder?
    E quem quer saber...
    Os nossos medos andam mudando ...por isso temos que ter a certeza que não estamos sós para enfrentar qquer situação e como diz o título do livro de MAx Lucado "Quando vc duvidar" e complemento dizendo e tiver medo seja ele do que for lembre-se Deus sempre estará contigo.

    ResponderExcluir