terça-feira, 30 de junho de 2009

Interleste 2009

Boa tarde pessoal,
Segue anexo o cartaz do 34º Congresso Interleste.
O congresso deste ano, será na 3ª semana de Julho, nos dias 13 a 18 (as 19h00 os WorkShops e as 20h00 os cultos) na PIB Penha.
Por favor, divulguem esta programação entre os jovens das suas igrejas. Teremos ótimos preletores e apresentações musicais (vide cartaz anexo).
Teremos diversos WorkShops antes dos cultos:
- sobre Oração
- sobre Jesus
- sobre Missões (TransPaulista)
- Evolucionismo X Criacionismo
- Surdos
- Música
entre outros temas.
Compareça, divulgue e traga a sua UniJovem
qualquer dúvida entre em contato

Que Deus abençoe ricamente a vida dos irmãos

Torres
Vice-Presidente do Interleste
luckbt@hotmail.com
www.interleste.org.br
(11)9293-9225

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Como o vento

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Peregrinar por esse Caminho não é tarefa fácil, requer de nós a audácia da criança que se lança nos braços do pai, sem medo e sem constrangimentos. Para trilharmos a via que o Espírito nos conduz, temos que ser como o vento: livres.

O caminhar cristão é uma verdadeira aventura. A cada esquina uma surpresa. Enquanto alguns (ou será a maioria?!) prega que nessa trilha há um rio de bênçãos sem fim, outros (muito poucos!) acreditam que viver no Caminho é como o verso de João: "... você não sabe de onde vem, nem para onde vai...". Confesso que acredito firmemente na segunda opção. Destarte do que possa parecer, isso me deixa feliz, pois a cada trombada ou como diria o poeta, a cada pedra no caminho, vejo minha limitação e posso perceber a grandeza do meu Deus.

É triste ver que um outro evangelho, diferente daquele que Jesus e seus verdadeiros apóstolos pregaram, reina no mundo. Ainda bem que isso não me assusta mais, e o próprio Jesus nos alertou quanto a isso em várias passagens bíblicas. Quero viver a simplicidade do verdadeiro Evangelho que diz: "buscai o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas..."

Mas, voltando ao que realmente importa, quero ser como o vento. Quero andar pelo mundo ao sabor da vontade de Deus. Entrar onde tiver que entrar, sair de onde tiver que sair, e fazer minha voz ser ouvida, mesmo que como um ruído qualquer, anunciando as verdades do Reino.

Quero viver a simplicidade proposta no Evangelho da Graça, peregrinando pelo mundo, vivendo um dia de cada vez, sem estresse, sem correrias, sem medos, sem atropelos, sem pressão, sem ter que provar nada a ninguém.

Quero me encontrar com minha verdadeira natureza, que é a santidade proposta pelo Pai. A santidade não alienada, não paranóica e não legalista. Quero a santidade que é resultado de uma profunda experiência da Graça de Deus.

A Palavra diz que o amor de Deus nos constrange. Isso é a mais pura verdade, pois apesar dos nossos pecados, das nossas limitações, da nossa falta de caráter e das nossas mentiras, Ele nos garante que a salvação é irrevogável àquele que crê. Essa Graça imensurável que nos livra da culpa, que nos leva ao céu, é para mim um grande mistério e é nesse Caminho que quero peregrinar enquanto Deus me permitir viver.

Como o vento que toca o rosto das crianças em uma tarde ensolarada, que alivia o calor da mãe atarefada, que dá vigor e ânimo ao pai trabalhador, quero que minha existência proporcione o mesmo para aqueles que me cercam.

Quero um novo Céu e uma nova Terra...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Fotos da Festa Caipira



No dia 20 de junho fizemos a nossa festa caipira. Segue algumas fotos.




















Grande abs a todos

quinta-feira, 18 de junho de 2009

DEUS É POP (.)(!)(?)

Esta é a capa da revista Época desta semana. Uma pesquisa alemã mostra que o jovens brasileiro é o terceiro mais religioso do mundo e que mais 95% da juventude brasileira possui uma religião. Grande parte deste “fenômeno” da fé é atribuído ao protestantismo (às igrejas que se auto-denominam “evangélicas”). Motivo para comemorar ou para chorar?

Grande parte do crescimento das igrejas evangélicas se deve ao fato de existir uma igreja para cada tipo de pessoa, ou seja, o jovem pode escolher uma igreja onde na verdade ele é aceito como é (esteticamente, musicalmente, sexualmente…), ou seja, a "mudança deve é acontecer no coração".

Algumas pessoas vão defender fervorosamente esse tipo de iniciativa, outras condenar… nem tanto ao mar, nem tanto a terra, né? minha gente! A verdade é que, na maioria dos casos a gente tende a fazer a escolha muito mais por convicção ou gosto pessoal do que por ter certeza que sua opinião vai de encontro a vontade de Deus… afinal, Jesus realmente andava com ladrões e prostitutas, mas duvido que depois que eles se convertiam eles continuavam com a aparência de prostitutas e ladrões…ou não?

Mas a verdade é que muita coisa passou dos limites, como fica claro na história de Gabriel Anésio, de 19 anos, que deu seu depoimento para a revista: “Gabriel dava aulas de teatro para crianças numa igreja católica quando disse a um padre que era gay. Foi aconselhado a esconder sua condição. Não concordou e procurou uma igreja evangélica. Lá, foi encaminhado para uma “corrente de libertação”, uma espécie de workshop para “curar” gays. Também não funcionou. Ele então recorreu ao candomblé. Procurou uma pombajira com um pedido: queria deixar de ser gay. A entidade teria respondido o seguinte: “Pede outra, porque isso aí não vai ter jeito não, meu filho”. Hoje, Gabriel freqüenta a Igreja Cristã Contemporânea, na Lapa, reduto de gays e travestis no Rio”. Ou seja, não importa como você é ou o que você faz, vai ter alguma igreja ou religião que te aceita assim como você é, sem tirar nem por!!!

Além dessa “Babel” religiosa, tem muito jovens na igreja mais perdido que bala em boca de banguela. Segundo a pesquisa, 66,2% dos jovens brasileiros se consideram católicos (praticantes ou não), 18,8% se consideram protestantes e os outros 15 % estão divididos entre espíritas, ateus, budistas, etc. Porém, 90% dos jovens acreditam em reencarnação…como é possível? Ou seja, há muitos jovens ecumênicos (um pezinho na igreja, outro no terreiro e por ai vai). Outra contradição esta em uma matéria na mesma revista, intitulada “Ser Bi (sexual) Esta na Moda”. Espero que todos tenham entendido a contradição…

A verdade é que a matéria me fez pensar…será que as igrejas estão cheias ou “inchadas”. Será que cristianismo é isso mesmo que agente tem vivido ou visto por ai? Essa é à vontade de Deus?

Nem todo o que me diz: 'Senhor, Senhor’ entrará no Reino do Céu, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está no Céu. Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizámos, em teu nome que expulsámos os demónios e em teu nome que fizemos muitos milagres?’E, então, dir-lhes-ei: 'Nunca vos conheci; afastai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:23 e 24)

Comente….

terça-feira, 16 de junho de 2009

Fotos Viagem ASB (parte 3)





Fotos Viagem ASB (parte 2)





Fotos da Viagem (parte 1)

Neste último feriado (11 de junho) um grupo de jovens do JPEG1 esteve em excursão para Aguas de Sta Barbara, interior de São Paulo. Foi um tempo muito bom de descanço, comunhão e muita diversão.

Segue algumas fotos desta viajem.

Grande abs






terça-feira, 9 de junho de 2009

MYSPACE DA GRAÇA!!!!

Entrando de vez na era da informática, nossa igreja agora tbm tem Myspace!!!

Pra vc que ainda não sabe o que é isso, o Myspace é um site de relacionamentos (assim como o Orkut), porém com algumas ferramentas a mais. Por exemplo, em nosso Myspace é possível ouvir as músicas que Deus nos deu e que lançamos no CD "Nossas Canções-A Grande Colheita", tbm tem fotos da gravação do CD, dos nossos cultos e estará cada vez mais completo!!!

www.myspace.com/batistadagraca

ACESSE E DIVULGUE!!!!!

Grande ABS